sexta-feira, 11 de março de 2011

Como escolher a Cinta Pós-Parto (CINTA MODELADORA)

A barriguinha da mamãe ainda fica volumosa por algumas semanas após a chegada do neném porque o organismo precisa de um tempinho para que os órgãos voltem ao tamanho normal. É preciso paciência e disciplina para recuperar a forma física anterior.
Uma grande aliada das mulheres nesse momento são as cintas modeladoras. Elas comprimem todo o abdômen e proporcionam uma agradável sensação de bem-estar, conforto e segurança para a realização dos movimentos, principalmente para as mulheres que tiveram seus bebês por parto cesáreo.
Após algumas semanas a cinta começa a ficar frouxa pois a barriguinha estará bem menor. Nesses casos, a mamãe pode comprar um tamanho menor ou fazer um simples ajuste em uma costureira.
Existem vários modelos de cinta pós parto, mas o modelo Calcinha de Cintura Alta é o preferido pela maioria das mamães. 
O ideal é que a cinta – calcinha de cintura alta – tenha as seguintes características:
  1. Forro com tecido 100% algodão: a fim de evitar alergias a tecidos sintéticos;
  2. Abertura entre as pernas com colchetes: desse modo não é preciso retirar a cinta ao urinar ou trocar o absorvente, basta abrir e fechar;
  3. Colchetes e/ou zíper na lateral da barriga: nessa posição o fecho não incomoda a região da cesárea;
  4. Reforço frontal: para proporcionar maior resistência e segurança.
O modelo acima descrito pode ser encontrado em várias marcas. As marcas de cinta pós parto mais conhecidas e apreciadas pelas mamães são  My lady,  Yoga e De Millus.
Algumas mulheres optam pela cinta abdominal, principalmente ao dar a luz por parto normal. A maior vantagem desse modelo é a facilidade para colocar e retirar.
Converse com seu médico, com amigas e mamães experientes para saber suas opiniões sobre os vários modelos de cintas modeladoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário